sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

REPERCUSSÃO INCONSTITUCIONALIDADE DO EXAME DA OAB, NA MIDIA


Dia (22/12) pela manhã, fui contatado pela CBN SP (Sistema Globo de Rádio) para ser o contraponto ao Presidente Nacional da OAB, Dr. Ophir Cavalcante. O mesmo jornalista, Carlos Sardenberg e o mesmo horário nobre do rádio: hora do almoço, entre 12h e 14h.
Tive oportunidade de comunicar uns poucos colegas, já quê estamos organizando a forma de defesa do Colega Francisco Cleuton. Aliás, parabéns para o Colega Cleuton, que junto com Dr. Charles e o outro colega que pediu para não divulgar o nome, pegaram um carro em Fortaleza e foram até Recife no TRF 5, pegaram uma cópia autenticada da Liminar, correram para que a decisão fosse publicada em liminar e ontem (21) deram entrada nos pedidos de inscrição na OAB CE.
A OAB já protocolou ação de suspensão de segurança junto ao Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Ari Pargendler e nossa Vice-Presidente Nacional Thamar e nosso Assessor Jurídico Nacional, José Mendes já estão esperando o substabelecimento do Dr. Charles para iniciarem os trabalhos em defesa dos interesses dos colegas no STJ.
Enfim, as 13h, iniciou a entrevista com o Jornalista Carlos Sardenberg na CBN Brasil. A entrevista do dia 20 com o Presidente Nacional da OAB, Dr. Ophir tinha sido totalmente voltada a decisão do TRF 5. Entendi que seria a mesma linha, em contraponto ao Dr. Ophir. Não foi bem assim. Fui “espremido” pelo jornalista e tentei ser o mais educado possível nas respostas em respeito aos ouvintes. O resultado é a entrevista – link abaixo – onde tive de “cavar” um espaço para o mais importante neste momento: Defender e desagravar o Desembargador Vladimir, o que só consegui no final. Confiram a entrevista:  
Reynaldo Arantes – presidente nacional MNBD

REPERCUSSÃO NA MIDIA


O Blog de um  Delegado de Prerrogativas da OAB MG, Dr. Carlos Rafael Ferreira publica nossa Nota Oficial à Imprensa...
Link:  LEIA AQUI

A mesma Nota Oficial é publicada no Blog Exame de Ordem do Dr. Maurício Gessler em Brasília e tem muitos comentários. LINK
  
Links de matérias sobre a decisão do TRF 5, MNBD e repercussão:

- Correio Brasiliense


- Rede Bandeirantes – Com comentário do Ricardo Boechat

Novas informações sobre recurso da OAB contra decisão do TRF. MNBD apóia decisão.
- Jornal Ceilandense – DF

- Jornal Correio de Santa Maria – DF

- Jornal Piauí Hoje – Terezina-PI

- JB Noticias de Brasilia (DF)

- Jornal O Imparcial – São Luis Maranhão
  
OAB CE vai recorrer ao STJ
Diario do Nordeste – Fortaleza-CE
  
NOTAS EM BLOGS

Publica nossa nota à imprensa ?????
  
- Blog do Capitão Assis (pres. do AME- PE)
Desagravo ao Desembargador Vladimir
  
- Blog Vai Calar – Rumo a vermelhinha
Mensagem enviada aos colegas sobre decisão TRF 5
 - Blog Companheiro Arthur
Despacho Desembargador. Vladimir , inconstitucionalidade do Exame da OAB.

Nenhum comentário: