domingo, 23 de outubro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA - FIM DO EXAME DA OAB


          


       Prezados(as) Companheiros (as)!!!

    Está chegando a hora da decisão. Estaremos fazendo contagem regressiva – neste domingo faltam 3 dias – para a questão exame de ordem e sua inconstitucionalidade serem julgadas na Corte Suprema deste país.
       Como estamos afirmando há algum tempo, as informações davam conta de que o Ministro Marco Aurélio estava buscando pauta de julgamento já para setembro. Assim, o único ponto a lamentar é a falta de tempo para nos organizarmos melhor.
      Temos, porém que comemorar muito a chegada de um julgamento que lutamos muito para conseguir. Podemos relembrar que há 5, 6 anos atrás, não havia um advogado para assinar peças contra fases do exame... Contra o exame e sua inconstitucionalidade então...
    Assim, vamos nos preparar para o julgamento. Quem tiver a possibilidade de estar presente, faça o impossível e venha a Brasília. Precisamos de todos os colegas presentes. A presença de todos é fundamental. Quem não tiver mesmo possibilidade, organizem em suas cidades grupos para assistir a transmissão ao vivo pela TV Justiça.
    Quem vier, atenção para algumas informações: Homem precisa de terno E gravata para entrar no Supremo. Mulheres, vestido social ou, se estiverem de calça comprida há necessidade de um blazer ou paletó para complementar o traje.
     Quem estiver formando grupos para virem de ônibus, avisem o número de colegas para os colegas brasilienses possam acertar um local para os colegas poderem dormir, tomar banho e se alimentarem. De ônibus ou de van, tragam colchões ou sacos de dormir. Tendo informações do número de colegas que irão vir de ônibus, os colegas irão trabalhar para oferecermos alguma estrutura de recepção.
    Precisamos que os colegas cheguem, no máximo, até as 9h da manhã na Praça dos 3 Poderes, na Esplanada dos Ministérios, no dia do julgamento – 4ª feira, dia 26 – para podermos organizar manifestação, passeata ou simples concentração. Vamos depender da presença de todos os colegas.

PEDIDO AOS COLEGAS:
      Vai abaixo a lista de emails de 8 ministros do STF. Não consegui os emails dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, os mais novos. Peço que os colegas mandem mensagens pedindo apoio ao fim do exame, por um julgamento constitucional.
      Os deputados que estão fazendo a Moção de Apoio são: 1. Cleiton Kielse – PMDB; 2. Gilberto Ribeiro – PSB; 3. Paranhos - PSC -Líder do Bloco PSC/PSB/PRB; 4. Enio Verri - PT - Líder da Oposição; 5. Pastor Edson Praczyk – PRB; 6. Gilson de Souza – PSC; 7. Tadeu Veneri – PT; 8. Fernando Scanavaca - PDT - Líder do PDT; 9. Roberto Aciolli – PV e 10. Professor Lemos – PT. Maiores informações no nosso site, www.mnbd.org a partir de 2ª feira.
A lista de emails dos Ministros do Supremo:
Gilmar Mendes – mgilmar@stf.gov.br
Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br
Marco Aurélio de Mello – marcoaurelio@stf.gov.br
Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br
Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br
Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.gov.br
Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br
Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br
       Não se esqueçam de pedir ao Min. Joaquim Barbosa, para que ele suspenda sua licença para votar nesta questão ou pelo menos registre seu voto por escrito mesmo sem a presença dele no Plenário.
Esperando todos em Brasília !!!!


Reynaldo Arantes - Presidente Nacional do MNBD/OABB


Arthur Augusto - Membro do MNBD/OABB - SP

Nenhum comentário: