quarta-feira, 11 de maio de 2011

É AMANHÃ - AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASILIA - EXAME OAB


Companheiros e Companheiras

      Mais um dia de avanço contra o exame de ordem para acabar com sua existência...
   Já tínhamos e temos 4 projetos na Câmara para acabar com o exame por causa de sua inconstitucionalidade. Projeto de Max Rosenmann, José Divino, Edson Duarte e Jair Bolsonaro. Para estes precisamos de apoio.
     O Presidente Estadual de Goiás, Claudio Guimarães, em trabalho direto com o Deputado Jorge Pinheiro (PRB/GO) chegaram a uma idéia para que o exame, enquanto for aplicado, para que seja justo, aferidor de conhecimento e transparente.
     Assim, nesta 3ª feira, dia 10 de maio, o Deputado Jorge Pinheiro protocolou o Projeto de Lei nº 1.284/2011.Publicarei depois.
     O Projeto prevê que a OAB – enquanto se discute as inconstitucionalidades no Supremo e no Congresso - seja aplicado em conjunto entre as comissões de Exame de Ordem da OAB, com igual número de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de um observador da OABB/MNBD para dar transparência à aferição dos bacharéis.
     É um projeto para se ler várias vezes... Saborear as novidades apresentadas e que, com certeza inverterão os números de reprovados em aprovados... Tenho a pessoal convicção de que uma prova aplicada segundo as novas regras terá de 85 a 90% dos examinando APROVADOS e não reprovados como é a tradição atual.
     Esta será a base dos pronunciamentos e debates na Audiência Pública que acontece nesta 5ª feira, as 10h, no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados. Espero ver muitos colegas presentes de vários pontos do Brasil...
     Peço apenas que não façam sacrifícios para estarem presentes. Teremos presidentes estaduais e muitos diretores do MNBD/OABB de Brasília, além de colegas de várias partes do Brasil que já confirmaram presença.
     Os colegas que estão chegando nesta 4ª e que chegarão na 5ª, entrem em contato conosco pelo fone (61) 8157-5215 - (11) 9599-1871 e serão orientados a chegar até nosso grupo.
     Nesta 5ª, estarei passando os últimos dados. Posso confirmar apenas que dos Convidados oficiais, o Vice-Presidente da UNE, Tiago, que é bacharel em Direito estará presente pela entidade dos estudantes.
     Teremos ainda representantes das Universidades e colegas das universidades brasilienses. Deveremos ter transmissão ao vivo pela Tv Câmara a partir das 10h.
     Leiam e saboreiem o projeto 1.284/11 do Deputado Jorge Pinheiro. Peço ainda que mandem mensagens com suas histórias pessoais ao deputado Domingos Dutra – dep.domingosdutra@camara.gov.br – A/C da Dra. Márcia, que têm recolhido todos os emails e apresentado para leitura do deputado.   Ele deverá usar estes emails como base para questionamentos à Mesa:Ministro Haddad, Pres. Ophir, Pres. Tiago, Pres. Dr. Andre da ANADEP, etc.
    Já encaminho cópia de nossa Nota à Imprensa que estaremos encaminhando nas primeiras horas da manhã desta 4ª feira, contagem regressiva das 24 horas para a Audiência Pública. Conto com a ajuda de todos os colegas para divulgar à rádios, jornais e emissoras de Tevê.   
 Saudações MNBDistas
Reynaldo Arantes - Presidente Nacional


Arthur Augusto - Membro MNDB - SÃO PAULO

Nenhum comentário: