sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MINISTRO GUIDO MANTEGA EM JUNDIAÍ!

Com a Articulação e prestigio do Companheiro Gerson Sartori, cerca de mil pessoas compareceram para prestigiar um momento histórico em Jundiaí, a visita do Ministro da Fazenda Guido Mantega proferindo palestra na noite de ontem (28/10) no auditório do Centro Universitário Padre Anchieta.


Com Público diversificado entre sindicalistas, empresários, apoiadores da campanha DILMA 13, em sua grande maioria formado por estudantes do Unianchieta, puderam analisar o crescimento da  economia nestes últimos 8 anos.

O ministro através de uma palestra objetiva demonstrou de que forma o Brasil conseguiu fazer o “Bolo” econômico crescer, e fazer a distribuição de cada pedaço, explicando que antes de 2002 o “ Bolo” quando crescia, no momento da divisão dos pedaços para supressa dos trabalhadores e da classe menos favorecida não restava nada.

Segundo o Ministro, o presidente Lula desde no inicio de sua gestão pediu para que a economia mudasse esses parâmetros e investisse mais em geração de emprego para fazer com que a “ roda” da economia girasse e consolidasse índices relevantes para investimentos e programas sociais.

E diante de uma hora e meia de apresentação foi possível distinguir a diferença dos projetos econômicos que o Brasil viveu.

Após a palestra estudantes e admiradores aguardavam ansiosos para registrar através de fotos aquele momento, que, aliás, foi solicito com todas as pessoas que o aguardavam para conhecê-lo pessoalmente. Carisma indiscutível.

Em minha opinião, como universitário acredito que as visitas de personalidades acadêmicas, políticas contribuem para nossa trajetória universitária, ou seja, é possível interpretar a teoria com que está acontecendo na prática do nosso dia a dia.

Nenhum comentário: